Crime no meio do rio

Pescadores são atacados em Novo Airão: um é resgatado e outro desaparece

O pescador resgatado disse que o amigo foi assassinado por pelo menos seis homens

Filipe Távora
18/10/2021 às 15:35.
Atualizado em 08/03/2022 às 22:51

(Foto: Divulgação)

Os pescadores Roberto José e Elias Araújo foram atacados por criminosos em um rio situado no município de Novo Airão (distante 194 quilômetros de Manaus). Roberto foi resgatado pela população, mas Elias ainda está desaparecido.

O A CRÍTICA conversou com uma fonte do município que preferiu não se identificar por medo de represálias. O ataque ocorreu na sexta-feira (15), quando Roberto e Elias foram ao rio pescar. Após ser resgatado, Roberto chegou ao hospital de Novo Airão no domingo (17), à  noite.

Momento de pânico

Quando o ataque começou, Roberto pulou na água para se salvar. “Ele estava muito machucado. Falou que foram seis ou sete homens que os atacaram. Bateram muito neles. Falou que mataram o amigo dele do lado dele, e ele não pode fazer nada”, disse a fonte.

Roberto estava em pânico, chorando muito e desnorteado no momento em que foi resgatado. Ele foi internado em um hospital do município. As buscas pela vítima foram feitas pelo Corpo Militar de Bombeiros e Defesa Civil, mas um grupo de três moradores que conhecem bem a região encontraram Roberto. 

A equipe de reportagem entrou em contato com o delegado responsável pela delegacia do município, Renato Simões. Ele afirmou que estará em diligências nos rios de Novo Airão e não poderá responder imediatamente. A equipe de reportagem aguarda pronunciamento da Polícia Civil do Amazonas (PCAM) sobre o caso.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por