O pescador resgatado disse que o amigo foi assassinado por pelo menos seis homens
(Foto: Divulgação)
Os pescadores Roberto José e Elias Araújo foram atacados por criminosos em um rio situado no município de Novo Airão (distante 194 quilômetros de Manaus). Roberto foi resgatado pela população, mas Elias ainda está desaparecido.
O A CRÍTICA conversou com uma fonte do município que preferiu não se identificar por medo de represálias. O ataque ocorreu na sexta-feira (15), quando Roberto e Elias foram ao rio pescar. Após ser resgatado, Roberto chegou ao hospital de Novo Airão no domingo (17), à noite.
Momento de pânico
Quando o ataque começou, Roberto pulou na água para se salvar. “Ele estava muito machucado. Falou que foram seis ou sete homens que os atacaram. Bateram muito neles. Falou que mataram o amigo dele do lado dele, e ele não pode fazer nada”, disse a fonte.
Roberto estava em pânico, chorando muito e desnorteado no momento em que foi resgatado. Ele foi internado em um hospital do município. As buscas pela vítima foram feitas pelo Corpo Militar de Bombeiros e Defesa Civil, mas um grupo de três moradores que conhecem bem a região encontraram Roberto.
A equipe de reportagem entrou em contato com o delegado responsável pela delegacia do município, Renato Simões. Ele afirmou que estará em diligências nos rios de Novo Airão e não poderá responder imediatamente. A equipe de reportagem aguarda pronunciamento da Polícia Civil do Amazonas (PCAM) sobre o caso.