Pescadores são presos por tráfico de drogas no interior do AM
Claudomiro Castro e Aldevanir Silva foram denunciados por comercializar drogas em áreas distintas do município de Autazes. Em poder deles foram encontrados substâncias entorpecentes e material para embalagem

Uma equipe de policiais do 39º Distrito Integrado de Polícia (DIP) do município de Autazes – localizado a 118 quilômetros de Manaus -, sob a coordenação do delegado Rodrigo Barreto, com o apoio dos Policiais Civis do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), prenderam no último final de semana o pescador, Claudomiro de Souza Castro, o “Velho”, sob a suspeita de tráfico de drogas.
A delegacia já havia registrado denúncias de que o estabelecimento comercial de Claudomiro seria um ponto de venda de drogas. Em diligência no local, os policiais encontraram substância com aspecto de pasta base de cocaína, além de utensílios para mistura e confecção das trouxinhas.
Ainda em Autazes, a polícia também prendeu o pescador Aldevanir Heder da Silva, o “Toró”, indicado por um usuário de drogas, como sendo a pessoa de quem ele adquiria entorpecente.
Na casa de Aldevanir foram encontradas 20 trouxinhas de substância esbranquiçada, supostamente cocaína, além dos utensílios para confecção das trouxinhas.
Tanto Claudomiro quanto Aldevanir tem passagem pela polícia, e foram autuados em flagrante pelo crime de Tráfico de Entorpecentes, e ficarão presos no município de Autazes, à disposição da Justiça.