Domingo, 16 de Junho de 2019
Notícias

Pesquisa revela grande insatisfação de manauaras com telefonia e internet

Serviços de telefonia em Manaus foram reprovados por 66%, segundo levantamento da ‘CPI da Telefonia’



1.jpg Gráfico mostra os os problemas que mais irritam os consumidores
28/11/2013 às 11:33

Pesquisa realizada pela “CPI da Telefonia”, em parceria com a empresa Perspectiva – Tecnologia da Informação, apontou que 66% dos consumidores de Manaus estão insatisfeitos e reprovam os serviços de telefonia e internet prestados pelas operadoras Vivo, Oi, TIM, Claro e Net. O resultado foi divulgado nesta quarta (27), no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas.

Ao todo, 8.651 consumidores foram entrevistados sobre os serviços prestados pelas operadoras, entre os quais sinal, internet, créditos (pré-pago), SMS, cobranças, Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e publicidade. De acordo com o responsável pela leitura técnica da pesquisa, Durango Duarte, o índice de rejeição médio de 66% representa os consumidores que atribuíram notas 0, 1, 2 e 4 aos serviços ofertados pelas prestadoras (ver gráfico)

Na avaliação do presidente da “CPI da Telefonia”, deputado estadual Marcos Rotta (PMDB), o resultado da pesquisa não surpreendeu os membros da comissão, uma vez que, por conta dos relatos e dados coletados em mais de dois meses de trabalho, já foi constatado o grau de insatisfação do consumidor em relação aos serviços das operadoras.

A operadora Vivo, que somou o maior número de clientes entrevistados (7.238), liderou o ranking de insatisfação. Do total de consumidores ouvidos, 90% e 71%, respectivamente, atestam que os serviços de sinal e internet da Vivo são insatisfatórios.

Os relatores da “CPI da Telefonia” terão até o dia 5 de dezembro para entregar os relatórios individuais. O relatório final será entregue no dia 12 de dezembro para apreciação em plenário. “No relatório final constará todas as variantes e ações da comissão, bem como os direcionamentos e sugestões da CPI”, explicou.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.