Terça-feira, 23 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Notícias

Pesquisa revela que serviço de transporte é a maior ‘dor de cabeça’ dos turistas em Manaus

Levantamento do Instituto Fecomércio aponta que o transporte público é a principal causa de insatisfação entre os turistas brasileiros, enquanto para estrangeiros é o serviço de táxi


20/12/2013 às 11:57

O grau de insatisfação dos turistas nacionais com o transporte público de Manaus atingiu 52,1% em outubro. Já para os turistas estrangeiros, o maior grau de insatisfação ficou com o serviço de taxi, com 20,2%. As informações são apontadas em a pesquisa Comportamento do Turismo em Manaus e Região Metropolitana, do Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Amazonas (IFPEAM). A pesquisa foi realizada no mês de setembro, com aplicação no mês de outubro deste ano.

De acordo com o documento, outros fatores de insatisfação apontados por turistas brasileiros foram a limpeza pública (44,1%), asfaltamento (43,9%), diversão noturna (33,4%) e telecomunicações (31,7%). Os turistas estrangeiros apontaram estar insatisfeitos também com os serviços de telecomunicações (25,6%), transporte público (25,0%) e segurança (24,4%).

Na análise do grau de satisfação do turista nacional que visita Manaus, a pesquisa destaca que os itens com maior nível de satisfação foram atrativos naturais (98,9%), atrativos culturais (98,9%), hospitalidade manauara (95,8%) e hospedagem (95,5%). Em relação ao turista estrangeiro, foram destacados os atrativos culturais (92,1%), atrativo naturais/diversão noturna (92%) e atendimento geral (92%)

Avulsos
Em relação à organização da viagem, 59,6% dos turistas nacionais utilizaram serviços avulsos, seguido de 29,8% utilizando agências de viagem e 10,5% pacotes de viagem. Os principais motivos relatados pelos turistas estrangeiros para visitar Manaus foi a prática de esportes e aventuras com 78,6%, seguidos de fauna e flora, com 72,5%. Já as praias (22,8%) e rios e cachoeiras (22,2%) foram as opções apontadas pelos turistas nacionais.

Além de Manaus, Presidente Figueiredo foi à opção dos turistas nacionais e estrangeiros, com 60,% e 33,3% da preferência, respectivamente. As agências de viagens foram os principais motivos que induziram os turistas estrangeiros a visitar Manaus, com 54,2% dos entrevistados. Já o motivo mais frequente apontado pelo turista nacional foi a indicação de amigos e parentes, com 38,6%.

Quando indagados se recomendariam Manaus como local de turismo, a maioria (76,9%) dos turistas nacionais respondeu que certamente recomendaria, já em relação aos turistas estrangeiros, observou-se que apenas 47,2% respondeu que certamente recomendaria.

publicidade
publicidade
Prefeitura começa a demolir imóveis para obras na avenida Constantino Nery
De dízimo a viagens: manauaras fazem planos para R$ 90 milhões da Mega-Sena
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.