Publicidade
Cotidiano
SEMANA ACADÊMICA

Pesquisadores e alunos lançam obras sobre Amazônia, em Parintins

Foram lançados os livros Fazendo antropologia no Alto Solimões, Fazendo antropologia no Alto Solimões -V.7 e Estudos clássicos e humanísticos e amazônidas 13/05/2017 às 19:01
Show livro022222
(Foto: Divulgação)
Gabriel Ferreira Parintins

O Lançamento de três livros marcou a noite desta sexta-feira (12), da X semana acadêmica de Letras, no Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro (Bumbodrómo) - unidade Parintins (a 365 km de Manaus).

Foram lançadas as obras: Fazendo antropologia no Alto Solimões: diálogos interdisciplinares, Fazendo antropologia no Alto Solimões -V.7 e Estudos clássicos e humanísticos e amazônidas, organizados por Miguel Justamand, Renan Albuquerque e Weberson Griszoste. O Prof. Dr. Renan Albuquerque comentou sobre a parceria e  o trabalho desenvolvido.

"Começamos a parceria em 2016, com a Ufam de Benjamim Constant, com o prof. Miguel Justamand, e a UEA de Parintins com o prof. de Letras, Weberson Grizoste. A maior contribuição não é para os autores professores, mas para os alunos que contribuiram com as obras. Porque em coletâneas de livros nós convidamos vários alunos, seja de iniciação científica, mestrado, ou doutorado.  E a partir disso se faz consolidar a vontade desses alunos de pesquisar cada vez mais", declarou.

 Durante o evento ocorre a 2ª feira do Livro comunitária,  organizada pelo curso de Letras da Universidade do Estado do Amazonas (UEA-Cesp), e tem como objetivo apresentar a comunidade parintinense obras locais e também clássicas para troca e venda, com baixo custo.

Neste sábado (13), a atividade encerra com oficinas, teatro de fantoches e a roda de diálogos: Narrativas Orais da Cultura Parintinense.

A realização do evento é parceira da UEA com a Nicelba (Núcleo de Investigação da Cultura e da Educação do Baixo Amazonas), com apoio da Secretaria de Estado de Cultura e o Governo do Estado.

 

Publicidade
Publicidade