Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019
COMBUSTÍVEL

Petrobras reduz preço do diesel em 0,5% e da gasolina em 0,3% a partir desta quarta (9)

Com a nova política de revisão de preços, a Petrobras espera acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores



6172448618_d66c08ccbb_z.jpg Foto: Agência Brasil

A Petrobras corrigiu na manhã desta terça-feira (8) o valor estimado para o diesel, que terá queda de 0,5% a partir de quarta-feira (9). Mais cedo, a empresa havia informado que a redução seria de 0,2%. Hoje, a Petrobras divulgou ainda que reduzirá em 0,3% o preço da gasolina nas refinarias, também a partir da quarta (9).

A nova política de revisão de preços foi divulgada pela petroleira no dia 30 de junho. Com o novo modelo, a Petrobras espera acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores.



Em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a Petrobras agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar, o que pode acontecer diariamente. Além da concorrência, na decisão de revisão de preços, pesam as informações sobre o câmbio e as cotações internacionais.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.