Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019
PRAIAS POLUÍDAS

Petróleo em praias do Nordeste 'muito provavelmente' é da Venezuela, diz Salles

O ministro do Meio Ambiente admitiu que há 'enorme dificuldade de conter' as manchas de óleo, mas ressaltou que não se trata de uma 'inação dos órgãos públicos'



nordeste_6A53E89F-A76C-4D55-8C64-853B2D7F8510.JPG Mancha está por todo litoral nordestino (Foto: Agência Brasil)
09/10/2019 às 12:14

O petróleo que tem atingido dezenas de praias no Nordeste muito provavelmente é de origem venezuelana e deve ter vindo do derramamento “acidental ou não” de um navio perto da costa brasileira, disse nesta quarta-feira (9) o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

“Esse petróleo que está vindo muito provavelmente é da Venezuela, como disse o estudo do Petrobras. É um petróleo que vem de um navio estrangeiro, ao que tudo indica, navegando perto da costa brasileira, com derramamento acidental ou não”, disse Salles em audiência na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados.



O ministro admitiu que há “enorme dificuldade de conter” as manchas de óleo, mas ressaltou que não se trata de uma “inação dos órgãos públicos”.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.