Domingo, 19 de Maio de 2019
Notícias

PF deflagra operação para combater esquema de corrupção na Receita Federal do AM

Segundo a PF, servidores da Receita recebiam propina de empresários e despachantes em Manaus para “agilizar” desembaraço de mercadorias no porto



1.jpg
Foram cumpridos 16 mandados judiciais tanto no AM quanto nas cidades de Santos e São Paulo
08/07/2015 às 21:55

A Polícia Federal no Amazonas deflagrou na manhã desta quarta-feira (8) a ação policial denominada “Operação Morfeu”, que desbaratou esquema de corrupção envolvendo empresários, despachantes aduaneiros e servidores da Receita Federal na cidade de Manaus.

A ação foi deflagrada simultaneamente nos estados do Amazonas e São Paulo, nas cidades de Manaus, São Paulo e Santos, com o cumprimento de 16 mandados judiciais, sendo quatro de busca e apreensão e 12 de condução coercitiva. As informações são da assessoria de imprensa da PF Amazonas.

Nas investigações, foi apurado que um grupo de servidores da Receita recebia propina (bens e dinheiro) de empresários e despachantes aduaneiros para de “agilizar” o desembaraço de mercadorias importadas pela Alfândega do Aeroporto e pelo Porto Chibatão, em Manaus.

Em nota, o Grupo Chibatão esclareceu que há um posto da Receita Federal, dentro do terminal da empresa, porque é obrigatório por Lei, mas desconhece qualquer operação ou investigação deflagrada pela Polícia Federal no local.

*Com informações da assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.