Publicidade
Cotidiano
Notícias

PF encontra 33 kg de droga em 'Chevy' abandonada no Distrito Industrial de Manaus

Os tabletes de 'skank' estavam escondidos na carroceria do veículo estacionado nas dependências de uma empresa. Cães farejadores da PM auxiliaram na ação 27/05/2015 às 19:50
Show 1
Droga estava na carroceria do veículo
--- ---

Policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal apreenderam, na tarde desta quarta-feira, 33 quilos de maconha do tipo “skank” que estavam escondidos na carenagem de uma picape modelo Chevy de cor azul e placa JWL-3895. O veículo com a droga foi levado para a superintendência da Polícia Federal, no bairro Dom Pedro, Zona Oeste, onde foi feito o desmonte e a retirada da droga.

De acordo com  informações da Polícia Federal, a polícia chegou ao veículo por meio de uma denúncia anônima informando que havia um veículo parado há mais de 15 dias, no pátio da Transportadora Frans Lilian, no Distrito Industrial, o que teria chamado a atenção da direção da empresa e funcionários.


Nesta quarta-feira (27), os policiais federais foram ao local constataram a existência do veículo e solicitaram o apoio da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), que enviou os animais “Igor” e “Juma” ao local e, estes acabaram descobrindo que a picape estava recheada de droga.

Durante a abordagem foram localizados 33 quilos de skank, que estavam ocultados abaixo do assoalho da carroceria do veículo. De acordo com os policiais federais, o carro com a droga foi abandonado quando estava prestes a ser despachado por via fluvial para Belém. Delegados da DRE instauraram inquérito policial para descobrir a origem e o destino da droga.

Apreensões

De acordo como delegado de Repressão a Entorpecente (DRE), Caio Avanço, nos primeiros meses deste ano a Polícia Federal já apreendeu mais de 1,5 tonelada de droga. “As apreensões são resultados de trabalho de investigação com uso da inteligência que acaba em operações bem sucedidas”, enfatizou o delegado.

De acordo com a PF, ao longo de 2014, 110 pessoas envolvidas com o tráfico foram presas em Manaus. No mesmo ano, só de cocaína pura a unidade especializada apreendeu mais de 2,8 toneladas e aproximadamente, 1,3 toneladas de skank, conhecida na gíria dos traficantes como “super maconha”.

Publicidade
Publicidade