Sábado, 24 de Agosto de 2019
Notícias

PF fiscaliza aeroportos na capital e interior do AM durante eleições

Áreas aeroportuárias em todo o Amazonas passarão por vistoria de agentes federais. Objetivo é inibir envio irregular de montantes de dinheiro para compra de votos, comum durante eleições no interior



1.gif Trabalho de fiscalizar aeroportos durante eleições acontece em todo Brasil
30/09/2014 às 10:41

Na manhã desta terça-feira (30), agentes da Polícia Federal iniciaram uma fiscalização em aeroportos de todo o Amazonas com o objetivo de prevenir práticas criminosas durante as eleições deste ano, que acontecem já no próximo domingo (5). A ação faz parte de conjunto de fiscalizações realizadas em todo território nacional, conforme declarou assessoria de comunicação do órgão no Amazonas.

Em Manaus, os pontos de fiscalização foram o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na Zona Oeste, e o Aeroclube de Manaus, na Zona Centro-Sul, de onde partem aeronaves de menor porte. De acordo com a assessoria da PF-AM, o trabalho dos agentes federais abrange áreas aeroportuárias, ou seja, também aeroportos de municípios no interior do Estado.

Mercadorias como malotes de dinheiro são o principal alvo de fiscalização dos agentes: o objetivo é prevenir o envio irregular de montantes de dinheiro para cidades do interior do Amazonas para inibir a prática de compra de votos, crime eleitoral comum em municípios pequenos e distantes – além de outros crimes federais.

O responsável por coordenar as fiscalizações da PF em Manaus é o delegado federal Fábio Pessoa. Ele deverá falar com a imprensa a partir das 16h desta terça (30), na sede da Polícia Federal, no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste da capital. As cidades do interior onde os aeroportos também são fiscalizados não foram informadas pela assessoria de imprensa.

MAIS INFORMAÇÕES EM BREVE

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.