Sábado, 16 de Outubro de 2021
Operação da PF

PF investiga desvio de mercadorias nos Correios com participação de funcionários públicos

A Operação “Desvio de conduta” apura desvio de mercadorias e de produtos dos Correios que se encontravam no fluxo Postal praticado por funcionários públicos



Correios-fecham-duas-agencias-em-Jundiai-1-1200x900_E7A89106-63C4-46FE-BC1E-83482457E431.jpg Foto: Reprodução / Internet
24/08/2021 às 09:12

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (24), através da Delegacia De Repressão A Crimes Contra o Patrimônio e ao Tráfico De Armas - DELEPAT/AM – e com apoio da Receita Federal do Brasil, a Operação “Desvio de Conduta”, que investiga desvio de produtos que se encontravam no Fluxo Postal – Correios.

A ação da Polícia Federal visa cumprir mandados judiciais expedidos pela Juíza da 4ª Vara Federal do Amazonas, sendo quatro Mandados de Busca e Apreensão e quatro de Prisão Temporária, além de dois Mandados de Afastamentos Cautelares, todos cumpridos em Manaus.

Segundo as investigações, um servidor e uma funcionária da Receita Federal do Brasil – RFB – que trabalhavam na atividade de fiscalização do órgão, realizavam desvios sistemáticos de mercadorias que se encontravam no fluxo postal e encaminhavam para receptadores que tinham a função de vender esses produtos nas plataformas digitais OLX e FACEBOOK.

Os indiciados poderão responder pelos crimes de Peculato, Pertencimento a Organização Criminosa e Receptação, e, se condenados, poderão cumprir pena de até 19 anos de reclusão.

A investigação apura ainda a possível participação de funcionários dos CORREIOS bem como de terceiros nos crimes. O nome da operação é uma alusão aos funcionários que deveriam zelar pela fiscalização e bom funcionamento das instituições, mas por um desvio de conduta acabaram adentrando no mundo do crime.

*Com informações da assessoria.

NOTA

A OLX informa que está sempre à disposição das autoridades para colaborar com as investigações e destaca que segurança é uma prioridade e a plataforma investe constantemente em tecnologia e serviços de orientação ao usuário, com indicação das melhores práticas de negociação, incluindo a recomendação de solicitar a nota fiscal dos produtos negociados. A plataforma esclarece ainda que disponibiliza um espaço democrático em que os usuários possam anunciar e comprar produtos e serviços de forma rápida e simples, sempre com respeito aos Termos e Condições de Uso, com negociação direta entre vendedor e comprador, sem a intermediação da plataforma. Caso o usuário perceba que nossas políticas estão sendo infringidas, contamos também com a sua denúncia para investigar anúncios irregulares e removê-los.



News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.