Publicidade
Cotidiano
NO INTERIOR

PF recupera 200 mil litros de petróleo desviados do duto de Urucu, em Coari

O petróleo, que estava em uma balsa, foi devolvido para a Petrobras. Ninguém foi preso, mas a Polícia Federal afirmou em nota que as diligências para investigar desvios clandestinos de petróleo do duto continuam 23/02/2018 às 22:04 - Atualizado em 23/02/2018 às 22:15
Show 09b36fd7 08e5 43a9 b4d1 03d4c99a658b
Foto: Divulgação
acritica.com* Manaus (AM)

Uma balsa com 200 mil litros de petróleo em estado bruto foi que estavams endo desviados do duto de Urucu, que passa pela região do Município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus em linha reta), foi apreendida, na última quarta-feira (21), por uma equipe da Superintendência Regional da Polícia Federal (PF) no Amazonas. Ninguém foi preso.

A embarcação estava escondida entre a vegetação, a margem do rio, na região de Coari Grande, em Coari. No mesmo dia, a PF encontrou, em um igarapé próximo ao Porto do município, o rebocador usado pelo grupo criminoso responsável por desviar o petróleo para empurrar a balsa. O petróleo foi devolvido a Petrobras.

Em nota sobre a recuperação do combustível divulgada nesta sexta-feira (23), a Polícia Federal afirma que diligências sobre o caso continuam sendo feitas. A operação nos rios da Amazônia começou após a PF receber informações da Petrobras sobre desvios clandestinos de petróleo do duto de Urucu.

*Com informações da assessoria de imprensa.

Publicidade
Publicidade