Publicidade
Cotidiano
Notícias

PHS confirma apoio à reeleição de Artur Neto em 2016

Partido formalizou o apoio durante reunião plenária realizada em Manaus 23/10/2015 às 09:10
Show 1
Bom relacionamento do presidente da Câmara, Wilker Barreto, como prefeito foi um dos fatores decisivos para o apoio
acritica.com ---

Durante a Reunião Plenária Estadual do PHS, na tarde desta quinta-feira (22), o presidente da executiva nacional da legenda, Eduardo Machado, anunciou apoio ao projeto de reeleição do prefeito de Manaus, Artur Neto (PSDB). Assim, como a formação de chapa independente da sigla para o cargo de vereador. O evento, que ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Manaus, teve a presença do presidente da Casa Legislativa e presidente da sigla no Amazonas, vereador Wilker Barreto (PHS), e também dos parlamentares da sigla Professora Jacqueline, Joelson Silva, Vilma Queiroz e Professor Samuel.

Conforme explicou, Eduardo Machado, a decisão da legenda em apoiar a possível candidatura à reeleição do atual prefeito de Manaus é baseada no que ele descreveu como “excelente relacionamento do presidente da Câmara, Wilker Barreto, com o prefeito Arthur Neto”. “Sabedores do entrosamento e da parceria de respeito mútuo que existe entre eles, nós acreditamos que o melhor caminho para o PHS aqui em Manaus é caminhar no possível projeto de reeleição do atual prefeito”, adiantou o presidente da executiva nacional da legenda.

Eduardo Machado  ainda  afirmou que o PHS irá, nas eleições municipais de 2016, formar chapa independente para o cargo de vereador em Manaus. “A determinação do diretório nacional é que caminhemos com chapa para vereador sem coligar com ninguém”, ressaltou.

Wilker Barreto, assegurou o compromisso da legenda em reeleger Artur Neto e de quatro a cinco vereadores do PHS em 2016. “Temos um projeto para 2016 muito sólido. O PHS, hoje, ratifica o apoio ao projeto político do PSDB, do prefeito Artur Neto para 2016. Consolida o compromisso assumido pela estadual, ratificado pela nacional, de não coligar para vereador. Porque temos chapa cheia, mas de 50 novos diretórios no interior consolidados”, salientou.

Diretório Nacional

Wilker Barreto deve assumir cargo no diretório nacional da sigla. A posse será no próximo dia 7, em Foz de Iguaçu, no Paraná. Atualmente, o PHS reúne 3.269 filiados no Amazonas e é o partido com a maior bancada na CMM.

Publicidade
Publicidade