Terça-feira, 18 de Junho de 2019
INTERIOR DO AM

Piratas atacam embarcação com drogas e um passageiro é baleado no rio Solimões

Grupo tentava recuperar uma mala que estava com 19 quilos de entorpecente



irm_os_48FF8776-35FD-49CE-8F62-EC969891215C.JPG Foto: Divulgação
07/06/2019 às 10:57

A embarcação recreio Irmãos Miranda foi atacada na madrugada desta sexta-feira (07) por piratas do rio que atiraram quatro vezes contra o barco e chegaram a ferir um dos passageiros. O ataque aconteceu no rio Solimões nas proximidades na cidade de Manacapuru, distante 90 quilômetros de Manaus.

Os piratas conseguiram fugir e estão sendo procurados pela polícia. O ataque ocorreu quando os piratas tentavam recuperar uma mala que estavam com 19 quilos de droga.

De acordo com titular da Delegacia Fluvial, Marcos Paulo, o ataque aconteceu por volta das 2h da madrugada, quando a embarcação foi abordada por uma lancha rápida tripulada por dois homens. O recreio parou e foi feito o transbordo do barco para a lancha de três passageiros, sendo dois homens e uma mulher.

Os três passageiros estavam trazendo para a capital quatro malas com drogas, maconha do tipo skunk, três eles conseguiram levar no momento do transbordo e uma ficou abordo do recreio.

Após a abordagem, o grupo seguiu viagem e algum tempo depois a lancha retornou tentando realizar nova abordagem, porém o recreio não parou. Os homens que estavam na lancha reagiram fazendo disparos contra a embarcação e um dos tiros acertou um passageiro do recreio.

O comandante entrou em contato com a polícia, via rádio, pedindo apoio policial. Policiais de Manacapuru se deslocaram ao local para prestar ajuda, mas não conseguiram prender o grupo.   Investigações preliminares deram conta que os piratas estavam aguardando a passagem da embarcação para fazer o resgate dos três passageiros e da droga.   O caso está sendo investigado pela delegacia de Manacapuru.

Receba Novidades

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.