Domingo, 09 de Maio de 2021
POSSE

Plínio Valério é nomeado como novo ouvidor-geral do Senado

"Ouvir, ouvir e ouvir. Ouvir e responder. Que Deus nos guie da melhor forma nessa nova missão", prometeu o senador ao ser empossado



e440d5e7be3349a65fcd784b6a49210d_4BC741EA-09B4-4020-85FC-53839204CECE.jpg Foto: Divulgação
04/02/2021 às 13:44

O senador Plínio Valério ( PSDB-AM) foi nomeado hoje pelo presidente Rodrigo Pacheco (DEM-MG) como o novo Ouvidor geral do Senado Federal, uma espécie de olhos e ouvidos  para receber e responder os questionamentos da sociedade em relação ao funcionamento legislativo da Casa. Criado em 2011 para ser um canal de comunicação entre o Senado e a população, a Ouvidoria se propõe a fortalecer os laços entre o cidadão comum e os senadores. Pela proporcionalidade do tamanho da bancada, o PSDB teria direito a ocupar a quarta secretaria na Mesa diretora do Senado para esse novo biênio, mas Plínio Valério declinou da vaga e comunicou a liderança do partido seu interesse em comandar a Ouvidoria para ter um contato mais direto com a população. 

"Ouvir, ouvir e ouvir. Ouvir e responder. A Ouvidoria tem vários canais de comunicação através dos quais o cidadão pode enviar solicitações, sugestões, reclamações, denúncias ou elogios, se for o caso. Nos dias atuais , com internet e transparência virtual, a população está muito antenada com tudo que acontece no Senado. A ideia dessa gestão é buscar as respostas para os anseios e questionamentos que nos forem demandados, fortalecendo a participação direta e a cidadania participativa. Que Deus nos guie da melhor forma nessa nova missão", prometeu o senador Plínio Valério. 



O regimento de funcionamento da Ouvidoria prevê o exercício da cidadania e a  promoção  da prática da boa governança. Por meio deste canal, são recebidos diversos tipos de manifestações a respeito do Senado, dos senadores e do Congresso Nacional. Todas elas registradas e encaminhadas aos setores competentes a fim de que seja adotada a medida mais adequada para a solução de cada caso. 

O registro de manifestação na Ouvidoria do Senado Federal não requer documento de identificação dos cidadãos, mas é importante o fornecimento de algumas informações, como nome e uma forma de contato para que seja possível dar continuidade ao atendimento

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.