Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019
Notícias

PM lança aplicativo de celular InforMe como nova ferramenta para denúncias da população

Para usar o app é necessário ter aparelho com tecnologia Android, fazer download na PlayStore e depois se cadastrar fornecendo alguns dados



1.jpg Aplicativo não substitui a ligação para 190 e funcionará como alternativa
31/07/2015 às 16:00

A Polícia Militar do Amazonas lançou na manhã desta sexta-feira (31) o aplicativo “InforMe”, que deve permitir com que a população realize denúncias para combater o crime na capital.

Segundo a PM, o aplicativo ajudará nas denúncias contra diversos crimes, desde tráfico de drogas, violência contra menores, degradação ambiental e outros crimes que precisam de investigação mais detalhada.



O comandante geral da Polícia Militar do Amazonas, coronel Gilberto de Andrade Gouvêa, informou que o aplicativo não substitui a denúncia direta ao número 190, que fica destinado para as emergências policiais.

“O aplicativo servirá como uma caixa virtual de denúncia, mas não irá substituir o serviço feito como a linha direta que é o 190, destinado para as denúncias emergenciais”, reforçou.

O InforMe está disponível para download em aparelhos com tecnologia Android e os usuários podem baixar diretamente da loja virtual conhecida como PlayStore.

Para realizar a denúncia pelo InforMe, a pessoa necessita se cadastrar fornecendo alguns dados. O comandante garantiu que tais informações do denunciante serão mantidas em sigilo.

Golvêa informou que a partir das 20h desta noite a Polícia Militar realizará a 21º edição da Operação Presença e o aplicativo será uma forma de apoio aos policiais que vão participar da operação.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.