Quinta-feira, 23 de Maio de 2019
NÁUFRAGOS

PM resgata irmãos que naufragaram e ficaram três horas à deriva no Rio Solimões

Em um bote de alumínio, jovens foram pegos por forte temporal no Rio. Com a embarcação afundada, dupla se apoiou em balde até o resgate



07a12373-81c7-46aa-bec7-1deb17a5bbfd.jpg
10/04/2018 às 15:39

Policiais militares que atuam no município Careiro da Várzea, distante a 25 quilômetros de Manaus, resgataram nessa segunda-feira (9) dois irmãos que naufragaram e ficaram mais de três horas à deriva no rio Solimões. Os dois, segundo a polícia, tentavam fazer a travessia entre Careiro da Várzea e a comunidade Terra Nova, a 9 quilômetros do município.

De acordo com o sargento PM Edson Carvalho, comandante do 3º Pelotão de Careiro da Várzea, os jovens saíram de Careiro da Váreza por volta das 16h de segunda-feira (9). Eles estavam em um bote de alumínio quando um forte temporal se formou e as ondas fortes do Rio Solimões afundaram a embarcação. Eles foram arremessados para dentro do rio e conseguiram se segurar em um balde de plástico até o resgate.

Segundo o sargento Cabral, os irmãos, identificados como Ronaldo da Silva Lima, de 23 anos, e Robert da Silva Lima, de 17 anos foram resgatados por volta das 19h, após ficarem mais de três horas à deriva. 

O pai dos jovens acionou a Polícia Militar, que procedeu com o resgate. Eles percorreram o local por onde os dois irmãos teriam passado e conseguiram encontrar as duas vítimas ainda dentro do rio. Os dois irmãos foram encaminhados ao Posto de Saúde de Careiro da Várzea, onde receberam os primeiros socorros. Segundo o boletim médico, apensar de terem ingerido muita água, eles passam bem.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.