ação do bem

PMAM recebe doação de 300 protetores faciais para militares do interior

Protetores foram confeccionados por família que solicita apenas o material para produzi-los

Portal A Crítica
28/05/2020 às 21:01.
Atualizado em 10/03/2022 às 08:15

(Foto: Divulgação )

Na manhã desta quinta-feira (28), a Diretoria de Apoio Logístico (DAL) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) recebeu a doação de 300 face shields (protetores faciais) da Associação das Praças da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas (Appbmam). O material foi fruto de uma parceria de um empresário com a Appbmam.

Os produtos foram confeccionados por uma família que ficou conhecida em todo o estado por produzir esse tipo de equipamento de proteção individual (EPI) e doá-los em unidades hospitalares da capital. A família Mota solicita apenas o material e confecciona em casa os protetores faciais.

Depois de divulgação da ação em redes sociais por parte da Appbmam, um empresário entrou em contato com a diretoria executiva da associação com interesse em ajudar a família na produção dos EPIs. O intuito é destinar o material aos militares da Polícia Militar. Alguns já sucumbiram à covid-19.

Uma outra classe que também está na linha de frente são os motoristas de aplicativo, que já somam 20 óbitos pela doença. A família Mota produziu 500 face shields. Desses, 200 foram destinados aos motoristas de aplicativo, conforme pedido do investidor. A entrega também ocorreu na DAL.

O material doado à Polícia Militar nesta manhã deve ser distribuído em unidades policiais do interior do estado.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por