Publicidade
Cotidiano
ADMINISTRAÇÃO

Ambev lança curso de gestão para ONGs no Brasil; inscrições podem ser feitas até março

Todas as inscrições serão analisadas e, no fim de março, serão anunciadas as ONGs escolhidas para participarem do programa. Veja como participar: 23/02/2018 às 14:42 - Atualizado em 23/02/2018 às 14:43
Show ambev 2
A Ambev lançou o programa VOA, responsável pela promoção do curso (Foto: Arquivo AC)
acritica.com*

A Ambev acaba de lançar o programa VOA, que vai promover um curso para ajudar ONGs a administrar processos, orçamentos e também a gerenciar pessoas e carreiras. Os professores do curso são os próprios funcionários da companhia, que se candidataram voluntariamente para compartilhar conhecimento em suas áreas de especialidade.

As instituições interessadas podem se inscrever pelo site até o dia 13 de março. Todas as inscrições serão analisadas e, no fim de março, serão anunciadas as ONGs escolhidas para participarem do programa. A seleção para o VOA envolve critérios como potencial de impacto social nas novas gerações, visão de futuro e comprometimento. Todos os detalhes do processo seletivo estão no edital disponível no site do programa.

O VOA está estruturado no formato de um curso em quatro módulos, com seis encontros presenciais que acontecerão ao longo do ano. As reuniões serão lideradas por mentores da Ambev. Até o momento, mais de 500 funcionários já se inscreveram como voluntários.

“Com o VOA, queremos trocar experiências com as ONGs e, juntos, criar um legado permanente de boas práticas que vá muito além dos nossos muros. Também queremos unir a nossa gente para ajudar essas organizações a causarem um impacto positivo na sociedade”, explica a diretora de sustentabilidade da Ambev, Carla Crippa.

Após participarem dos encontros do VOA, as ONGs participantes também apresentarão um projeto prático realizado com base no aprendizado. A organização com o projeto mais bem avaliado receberá, ainda, um auxílio financeiro para aplicação na ONG.

Criado em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 1, 4, 8 e 17 da ONU, que buscam tornar o mundo mais inclusivo e sustentável, o VOA quer oferecer apoio às ONGs para que elas atinjam seus propósitos e ajudem suas causas de maneira mais eficiente e estruturada.

 “Na Ambev, temos o sonho de unir as pessoas por mundo melhor e as ONGs representam exatamente isso: a união de pessoas que têm como objetivo melhorar o mundo, proporcionar novas conquistas e oportunidades para quem precisa. Acreditamos que, com as ferramentas certas, todo mundo pode voar mais longe e é isso que faremos com o VOA”, finaliza Carla.

*Com informações de assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade