Sexta-feira, 10 de Julho de 2020
TRÁFICO

Polícia apreende 136 quilos de skunk e prende colombiano em Barcelos

À polícia, Jhon Fredy Garcia Muniz, de 20 anos, revelou que tinha trazido as drogas para Barcelos e escondido em uma comunidade no rio Cuiuni, zona rural daquele município.



MATERIAL_APREENDIDO_F88C0E54-3BF0-4F19-94FB-BA36DEBC567E.jpg
27/05/2020 às 14:43

Policiais civis da 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barcelos, sob a coordenação do delegado Roger Makimoto, deflagraram na última segunda-feira (25/05), ação policial que resultou na apreensão de 136 quilos de maconha do tipo skunk, e na prisão, em flagrante, do colombiano Jhon Fredy Garcia Muniz, de 20 anos, por tráfico de drogas. Os trabalhos tiveram apoio operacional de policiais civis Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), e de policiais militares da Companhia de Operações Especiais (COE).

Conforme o delegado Roger Makimoto, os trabalhos em torno do caso iniciaram no último sábado (23/05), quando os policiais civis detiveram em Barcelos o colombiano por suspeita de estar envolvido com o tráfico de drogas. O delegado informou que, na delegacia, o colombiano revelou que tinha trazido as drogas para Barcelos e escondido em uma comunidade no rio Cuiuni, zona rural daquele município.



“Por ser uma comunidade distante, a cerca de 15 horas de lancha do tipo voadeira, e nosso efetivo ser reduzido, solicitei apoio operacional do secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel Louismar Bonates, bem como da delegada-geral, Emília Feraz, que rapidamente enviaram equipes do Denarc, Fera e COE. Quando as equipes chegaram ao município, nós nos deslocamos ao lugar onde supostamente estariam os entorpecentes e encontramos 136 quilos de skunk. Tudo indica que as drogas seriam levadas para Manaus pelo infrator”, explicou Makimoto.

Procedimentos – O titular da 75ª DIP destacou que após a materialidade do delito, o colombiano Jhon Fredy foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. O indivíduo ficará custodiado na carceragem daquela unidade policial, à disposição da Justiça.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.