Segunda-feira, 10 de Agosto de 2020
EXTREMISTAS

Polícia apreende fogos de artifício e outros materiais em chácara ligada a grupo 300 do Brasil

Polícia investiga a prática de supostos crimes de milícia privada, ameaças e porte de armas cometidos pelo grupo extremista



2020-05-08T235202Z_1_LYNXMPEG471ZF_RTROPTP_4_HEALTH-CORONAVIRUS-BRAZIL_587B2E47-B2EB-4AA8-94FB-80E7347CB456.jpg Foto: Ueslei Marcelino/Reuters
21/06/2020 às 12:05

A Polícia Civil do Distrito Federal apreendeu na manhã deste domingo fogos de artifício e outros materiais destinados a manifestações em um dos pontos de apoio do grupo conhecido como 300 do Brasil, informou a assessoria de comunicação do órgão em nota.

O mandado de busca e apreensão foi cumprido numa chácara na região de Arniqueiras, distante cerca de 20 quilômetros do centro de Brasília, composto por duas casas e onde também havia barracas instaladas.



“O imóvel contava com câmeras de segurança que cobriam toda a sua extensão. Em meio à ação foram apreendidos fogos de artifício, vários manuscritos com planejamento de ações e discursos, cartazes, aparelhos de telefone celular, um facão, um cofre (que ainda será aberto), e outros materiais destinados a manifestações”, informou a Polícia Civil do DF.

A polícia investiga a prática de supostos crimes de milícia privada, ameaças e porte de armas cometidos pelo grupo e a ação contou com a participação de 30 policiais.

O 300 do Brasil é liderado pela ativista Sara Giromini, conhecida como Sara Winter. Ela e outros cinco integrantes do grupo, liderado por ela e que apoia o presidente Jair Bolsonaro, foram presos temporariamente na segunda-feira no âmbito de um inquérito que investiga a organização de atos antidemocráticos que pedem uma intervenção militar e o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso Nacional.

A prisão dos seis foi prorrogada na sexta-feira por mais cinco dias por ordem do ministro do STF Alexandre de Moraes, que relata o inquérito das fake news.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.