Publicidade
Cotidiano
Notícias

Polícia apreende mais de uma tonelada de carvão e encontra animais silvestres mortos no AM

Além dos animais, o Batalhão Ambiental também apreendeu carvão vegetal sem documento de Origem Florestal (DOF), duas armas de fogo e munição 25/10/2013 às 10:20
Show 1
Um tatu e uma paca foram encontrados mortos em umdos veículos fiscalizados na operação feriado verde
acrítica.com Manaus

Três veículos com carvão vegetal sem Documento de Origem Florestal (DOF) e duas armas de fogo e munição, além de dois animais silvestres mortos (um tatu e uma paca) foram apreendidos na madrugada dessa sexta-feira (25), na Rodovia AM010, pelo Batalhão Ambiental no primeiro dia da operação feriado verde que teve início às 22h dessa quinta-feira (24) e vai se estender durante todo o feriado.

Segundo o Tenente Abreu, a operação consiste no incremento da fiscalização em pontos chaves da cidade de Manaus e região metropolitana. A ação se deu no Km 50, na AM 10 onde as guarnições do Batalhão Ambiental realizavam abordagens em veículos que vinham em direção a capital.

Foram apreendidos 971 pacotes de carvão vegetal somando uma tonelada e 800kg de carvão vegetal que seriam comercializados de forma irregular.

De acordo com o Tenente, cinco pessoas foram encaminhadas para o 18ª Distrito Integrado de Polícia (DIP), três delas estavam com o carvão e duas com as armas, ao todo foram apreendidas mais de uma tonelada de carvão vegetal, duas espingardas e dois animais silvestres mortos em um dos veículos fiscalizados. A arma não tinha registro e o condutor não tinha autorização de posse. Segundo a polícia, há indícios de que os animais foram vítimas de caça.

As pessoas presas podem pegar de seis meses a um ano de prisão conforme a lei 9625 de crimes ambientais de fevereiro de 1998.

Publicidade
Publicidade