Domingo, 26 de Maio de 2019
Notícias

Polícia apreende US$ 480 mil falsos no município de Tabatinga

Policiais foram dar cumprimento a um mandado de prisão contra um colombiano acusado de tráfico de drogas e com cinco passagens no Brasil e na Colombia por falsificação quando encontraram as notas; o homem conseguiu fugir



1.jpg
Cédulas falsas ainda passariam por um processo químico e ter sua cor verde realçada
05/11/2015 às 19:07

A Polícia Militar apreendeu, ontem (4), 480 mil dólares falsos em Tabatinga, no interior do Amazonas. A falsificação estava sendo completada quando, os policiais chegaram ao local para cumprir um mandado de prisão. As cédulas falsas ainda passariam por um processo químico e ter sua cor verde realçada, explicou o delegado Jony Leão.

Os policiais estavam atrás de um colombiano acusado de tráfico de drogas e com histórico de cinco processos por falsificação no Brasil e na Colômbia. Ao chegaram ao local, o homem conseguiu fugiu. O nome do procurado não foi revelado.

Após apresentação das notas falsificadas na delegacia da Policia Civil, o delegado declinou a competência do caso para a Policia Federal de Tabatinga. A falsificação de dinheiro é crime federal.

Pena

Falsificar, fabricar ou alterar dinheiro no Brasil é crime previsto no artigo 289 do Código Penal. A pena varia de três a 12 anos de prisão e multa. 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.