Sábado, 17 de Agosto de 2019
Notícias

Polícia busca maníaco acusado de esfaquear três mulheres na Zona Leste de Manaus

Um homem foi detido pela polícia militar depois de uma denúncia anônima de que ele seria o 'ticador do Mauazinho', criminoso que já atacou três mulheres com uma faca no bairro da Zona Leste.



1.jpg Composição gráfica do criminoso feita por computador com base na descrição das vítimas
29/04/2013 às 20:37

Após denúncias de moradores do bairro Mauazinho, Zona Leste de Manaus, um homem foi detido por policiais militares do Programa Ronda no Bairro no fim da tarde desta segunda-feira (29). Ele era suspeito de ser um criminoso que já esfaqueou três mulheres só neste mês, conhecido como o ‘ticador do Mauazinho’. A população chegou a tentar invadir o 29º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Avenida Rio Negro, para onde foi levado o acusado.

Ao saberem da ‘captura’ uma multidão de moradores do bairro se aglomerou em volta do DIP. Foi necessário os policiais fazerem um cordão de isolamento para impedir que o prédio fosse invadido. O homem foi liberado, mas teve de esperar a multidão se dispersar para poder ser levado com segurança para fora do DIP, por uma viatura da polícia.


A suspeita dos moradores não foi confirmada. O acusado não foi identificado pelas vítimas como o autor dos ataques. E a busca pelo ‘ticador do Mauazinho’ continua. Segundo o delegado Jamilson Pacheco, uma equipe de policiais civis e militares está empenhada na captura do criminoso desde o primeiro registro de ataque, há duas semanas.

“Com base na descrição feita pelas vítimas, fizemos um retrato falado do suspeito, que já está disponível para os policiais. O modo operacional dele consiste em se aproximar das vítimas em bares, puxar conversa e subitamente as atacar com uma faca. Ao contrário do que foi noticiado em alguns veículos, ele não é um estuprador, e está sendo procurado por tentativa de homicídio”, disse o delegado.

Retrato falado

De acordo com a descrição, trata-se de um homem entre 25 e 30 anos, cor parda, 1,60m de altura, olhos cor de mel, cabelo crespo e curto, usa cavanhaque e tem 70 quilos aproximadamente.

“Com esta descrição nós esperamos que a qualidade das informações que serão passadas pela população melhore. O Ronda do Bairro já está a par do retrato e estaremos atentos”, comentou Coronel Amadeu, responsável pelo programa Ronda no Bairro.

3º Vítima

A última vítima foi atacada no início da tarde desta segunda feira (29), em frente ao colégio Berenice Martins, na Rua Encontro das Águas, no Mauázinho.

Segundo uma moradora que preferiu não se identificar, o ‘Ticador’ ataca as mulheres e se embrenha em uma área de mata fechada que dá acesso ao quartel dos Fuzileiros Navais, que fica no bairro. Esta informação não foi confirmada pela polícia.


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.