Publicidade
Cotidiano
Notícias

Polícia Civil prende suspeito de furtar 23 armas de dentro do fórum de Presidente Figueiredo

Além da prisão pelo assalto ao fórum, ele também foi preso em flagrante por falsidade ideológica, tinha mandado de prisão por tráfico e era foragido de presídio 18/12/2015 às 10:18
Show 1
Samuel Barbosa Boeira dos Santos
JOANA QUEIROZ ---

Samuel Barbosa Boeira dos Santos, 30, o “Porcelana”, foi preso ontem como suspeito de ter participado do assalto ao fórum do município de Presidente Figueiredo, em outubro deste ano, quando foram levadas 23 armas.

O suspeito foi preso por policiais militares da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), por volta de meio dia, quando estava dentro de um veículo Volkswagen Jetta, de cor branca, na rua Angola, Parque das Nações, na Zona Centro-Sul de Manaus.

Samuel já era considerado foragido do presídio de Presidente Figueiredo e foi denunciado por populares. Além da prisão pelo assalto ao fórum, ele também foi preso em flagrante por falsidade ideológica e tinha um mandado de prisão por tráfico de drogas.

Assalto ao fórum

O assalto ao Fórum Desembargadora Nayde Vasconcelos, em Presidente Figueiredo, ocorreu no dia 12 de outubro deste ano. Parte do material furtado foi encontrada durante uma operação da Polícia Civil ainda em outubro. Na época, os objetos furtados foram achados dentro de uma mala no próprio município.

“Dentro da mala encontramos 12 revólveres, entre calibre 32 e calibre 38, 106 cartuchos de espingarda, três munições de calibre nove milímetros, um carregador de pistola, trinta e seis aparelhos celulares, além de uma câmera fotográfica e uma balança de precisão”, afirmou, à época, delegado Valdney Silva.

Os policiais civis chegaram até a mercadoria furtada após o recebimento de denúncia anônima, informando a presença de um homem não identificado, carregando uma mala, naquela área do município. “A partir da denúncia levantamos mais informações e chegamos ao local exato, onde a mala estava enterrada”, argumentou o delegado.

Outras prisões

Na madrugada do dia 14 de outubro, dois revólveres calibre 38 furtados do fórum foram encontrados com dois homens, Weslen Bruno Martins de Souza, 23, e Fernando Andes de Souza, 18. Eles foram presos por policiais militares em bairros distintos de Presidente Figueiredo, após o recebimento de denúncias.

Publicidade
Publicidade