Domingo, 18 de Agosto de 2019
Notícias

Polícia consegue conter rebelião em cadeia pública de Manaus

Após uma hora e meia de negociações, detentas da Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa se entregam e colocam fim na rebelião. A descoberta de que havia um celular em posse de uma das presas pode ter motivado a rebelião.



1.jpg Rocam e Polícia Civil já cercam a Cadeia Raimundo Vidal Pessoa
02/05/2013 às 18:48

Internas provisórias da Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, localizada no Centro de Manaus, iniciaram uma rebelião às 15h30 desta quinta-feira (2). A polícia civil e policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) cercaram a área e juntamente com membros da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado (Sejus) negociaram o fim da rebelião, que durou 1h30. Não houve mortos ou feridos.

De acordo com policiais militares que estavam no local, detentas atearam fogo em um colchão e fizeram dois soldadores – que trabalhavam na instalação de uma grade desde no início da semana –, reféns. Elas os ameaçaram matar usando ‘estoques’.

A assessoria da Sejus não confirmou essas informações e disse que a revolta foi motivada para reivindicar melhores condições no prédio.

Drogas e celular

Às 14h30 um casal foi preso em flagrante na Avenida 7 de Setembro, por policiais militares da 1º Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Pedriane Rafael dos Santos, 19, e um adolescente de 16 anos haviam acabado de jogar um pacote de entorpecentes na quadra da cadeia, e estavam se comunicando com as internas por meio de um celular.

A descoberta dos agentes penitenciários de que havia um celular dentro da ala feminina também pode ter sido um dos motivos para a rebelião.

Pedriane foi encaminhada para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e o adolescente para a Delegacia Especializada em Atos Infracionais (Deai).

**Com informações do jornalista Náferson Cruz

***Leia mais na edição de sexta-feira (3) do Jornal A CRÍTICA

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.