Quarta-feira, 28 de Julho de 2021
Operação "Resguardo"

Polícia deflagra operação voltada ao combate de crimes de violência contra a mulher

A operação tem como objetivo a diminuição de crime contra as mulheres



5ab4e781-85b9-4014-bacb-ed0c8c09c803_B7647905-65A2-44ED-8BFF-63E758AEA9C2.jpg Foto: Divulgação
08/03/2021 às 10:18

No Dia Internacional da Mulher, a operação “Resguardo” foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (8), com o objetivo de combater crimes de violência contra a mulher. A ação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

A operação integrada teve início no dia 28 de janeiro deste ano, em todo o Brasil, para apurar denúncias de violência doméstica. A ação ocorre nos 26 estados do país e no Distrito Federal (DF). Em Manaus, é realizada por meio da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), através das Delegacias Especializadas em Crimes contra a Mulher (DECCMs).



A delegada Débora Mafra, titular da DECCM, afirmou que a operação se voltará a cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão. Haverá, também, segundo a autoridade policial, verificação de denúncias anônimas de violência contra a mulher. “A doutora Emília Ferraz, como mulher e delegada-geral da polícia civil, abraçou essa causa”, disse.

A operação tem como fim, ainda, a contenção do aumento de casos de violência doméstica e feminicídio, segundo Mafra, que citou acréscimo de ocorrências registradas em 2020. As investigações continuam, segundo a PC-AM.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.