Sábado, 24 de Agosto de 2019
Notícias

Polícia descobre grande plantação de maconha em comunidade próxima a Maués (AM)

Ao todo, os militares retornaram com cerca de 10 kg da droga para o município; o restante foi incinerado



1.jpg Plantação ficava numa clareira escondida em meio à mata fechada
09/10/2014 às 16:35

Policiais militares de Maués (a 356 km de Manaus) acabaram com uma grande plantação de maconha numa comunidade próxima ao município amazonense nesta terça-feira (8). Segundo a PM, uma denúncia feita ao delegado da cidade foi o que levou os militares a investigar o caso.

O local, porém, fica em uma comunidade remota, escondida na floresta e só acessível por barco – ao todo, os PMs precisaram de três horas por via fluvial e mais nove horas de caminhada para chegar até a plantação, uma clareira em meio à mata fechada. Os militares saíram às 16h de segunda-feira (6) e só chegaram às 6h da manhã desta quinta-feira (9).

 
Quantidade de droga apreendida foi tão grande que parte da maconha que sobrou foi incinerada (Divulgação)

Ao todo, oito policiais estiveram envolvidos na ação. Eles precisaram da ajuda de um caçador que conhecia a região para chegar ao local. A PM informou que a área cultivada possuía 9 hectares de extensão, ou cerca de 90.000 metros quadrados.

A polícia suspeita que os proprietários do terreno tenham sido avisados da investigação, já que o local havia sido abandonado antes da chegada dos militares. A equipe retornou para Maués após confiscar cerca de 10 kg da droga, e incinerar o resto. Segundo a PM do município, a busca agora é pelos proprietários da plantação.


*Com informações da repórter Girlene Medeiros

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.