Publicidade
Cotidiano
Notícias

Polícia divulga retrato falado para encontrar suspeito de estelionato

Antônio José Moura Costa teria se passado por advogado e enganado uma mulher que tentava negociar uma dívida de um veículo com um banco 19/05/2015 às 09:39
Show 1
A polícia divulgou o retrato falado do suspeito
ACRITICA.COM ---

A Polícia Civil do Amazonas, por meio do delegado titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Rodrigo de Sá Barbosa, solicita a colaboração da população para encontrar um homem identificado como Antônio José Moura Costa, de aproximadamente 38 anos, procurado pela prática de estelionato. A polícia divulgou o retrato falado do suspeito.

De acordo a autoridade policial, Antônio teria se passado por advogado e enganado uma mulher de 33 anos, dispondo-se a negociar com o banco uma dívida de um veículo de propriedade da vítima.

Conforme o titular do 1º DIP, que está à frente do caso, a vítima relatou que Antônio fechou negócio com ela informando que pagaria 48 parcelas do automóvel e que faria a transferência do veículo quando quitasse a dívida. Porém, no decorrer desse tempo, ela foi procurada por outra pessoa, alegando que havia comprado o mesmo veículo de Antônio.

Após este fato a mulher entrou em contato com o suposto advogado, que garantiu resolver a pendência em 15 dias. Ao término do prazo estipulado, ela tentou falar com ele novamente, sem obter êxito.

“Essa suposta negociação durou um ano e dez meses. Durante esse período, o carro, modelo Voyage, de cor preta e placas NPA-2748, permaneceu com Antônio.  Em agosto de 2014 Antônio teria anunciado o veículo nos classificados de um jornal local. Na época, a mulher ainda chegou a ser procurada por uma terceira pessoa, que afirmou ter comprado o carro de Antônio. Desde então ele desapareceu”, explicou o delegado Rodrigo de Sá Barbosa.  

Quem tiver informações que levem ao paradeiro do homem, ligar para o número do 1° DIP (92) 3635-6373. A Polícia Civil do Amazonas assegura o sigilo da identidade dos informantes. A unidade policial está situada na Rua Duque de Caxias, n° 1926, bairro Praça 14 de Janeiro, zona Sul da capital.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade