Sexta-feira, 19 de Abril de 2019
publicidade
guilhermecunha_6DB01B12-C018-4B12-BB43-0813EA78FDFE.jpg
publicidade
publicidade

MARIELLE

Polícia e MP cumprem mais 16 mandados de busca relativos ao caso Marielle

Ontem, foram presos um PM reformado e um ex-PM acusados de matar a vereadora carioca e o motorista dela. Um amigo de um deles também foi preso com 117 fuzis em casa


13/03/2019 às 09:15

Policiais civis e membros do Ministério do Público do Rio de Janeiro (MPRJ) estão cumprindo hoje (13) 16 mandados de busca e apreensão em endereços ligados a suspeitos de envolvimento com os assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

Segundo o MPRJ, a ação é uma continuidade da Operação Lume, desencadeada ontem (12), que cumpriu 34 mandados de busca e apreensão e resultou na prisão preventiva de dois acusados do crime: o policial militar reformado Ronnie Lessa, acusado de efetuar os disparos, e o ex-PM Élcio Queiroz, acusado de dirigir o carro que levava Ronnie.

De acordo com o MPRJ, o objetivo dos mandados judiciais de hoje é apreender eventuais documentos, mídias eletrônicas, celulares, armas e munições de pessoas identificadas na investigação por ligação com Ronnie Lessa e Élcio Queiroz.

Prisões de ontem

Ontem mesmo a polícia cumpriu mandados em uma residência localizada no mesmo condomínio onde o presidente Jair Bolsonaro tem casa.

Também foi preso ontem um homem identificado como Alexandre Motta, amigo de um dos acusados de matar Marielle. Ele foi preso em flagrante na Operação Lume após terem sido encontradas na casa dele caixas com grande quantidade de armamento, incluindo peças para montar 117 fuzis do tipo M-16.

Um ano depois

A vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes foram assassinados a tiros dentro de um veículo em movimento no dia 14 de março de 2018, no Estácio, na cidade do Rio de Janeiro. Uma assessora dela também estava no veículo e sobreviveu.

publicidade
publicidade
Comissão define tramitação de MP para auxílio a famílias de Brumadinho
Pai e filho são presos com 1 kg de drogas durante ação conjunta em Eirunepé
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.