Publicidade
Cotidiano
Notícias

Polícia faz cerco a assaltantes do banco de Lábrea que estão com reféns

Os assaltantes estão armados e são considerados pela polícia de alta periculosidade. Segundo a polícia, dois reféns estão em poder do bando 23/11/2013 às 09:30
Show 1
Israel Lopes de Souza, 32, estava dirigindo para os assaltantes, foi preso pela polícia na última quarta-feira (20)
acritica.com* Manaus, AM

Cinco suspeitos de terem assaltado a agência bancária do Banco do Brasil em Lábrea (localizado a 675 quilômetros de Manaus) foram encontrados e estão escondidos dentro da mata, na altura do KM 30 da Rodovia Transamazônica (BR-230), armados e com dois reféns. Policiais Militares do Comando de Operações Especiais (COE), Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM), Força Tática do 4º Batalhão de Polícia Militar de Humaitá, além de dez policiais civis, fizeram o cerco aos assaltantes e continuam as negociações para que o bando se entregue.

Os assaltantes estão armados e são considerados pela polícia de alta periculosidade.  A localização dos assaltantes aconteceu por volta das 16 horas da tarde de sexta-feira (22), com a participação de cães farejadores do Canil da PM que conseguiram identificar a localização dos suspeitos. De acordo com a polícia, as pessoas que estão com os infratores ainda não foram identificadas, mas passam bem.

A Polícia Militar informou, ainda, que a quadrilha é suspeita de ter participado de outro  assalto em Lábrea, que aconteceu na BR-319 contra um carro forte da empresa Prosseguir no mês de outubro. Com a prisão dos assaltantes, a polícia espera que uma série de crimes seja desvendada. 

Os suspeitos estão há mais de 15 dias refugiados na mata às margens da rodovia federal e podem a qualquer momento se entregar, pois alguns já estariam fracos e doentes. Um dos integrantes da quradrilha, Israel Lopes de Souza, 32, que estava dirigindo para os assaltantes, foi preso pela polícia na última quarta-feira (20).

*Com informações da assessoria de imprensa da Polícia Militar (PM)

Publicidade
Publicidade