Sábado, 16 de Outubro de 2021
Caso de Polícia

Polícia Federal abre inquérito para apurar falsidade ideológica de jogadores argentinos

De acordo com a PF, ainda ontem, os atletas foram notificados a deixar o país



show_policia_federal_marcelo_camargo_abr_0_0_656389ED-5F33-42B1-BAAC-0E6179B51F9B.jpg Foto: Divulgação
06/09/2021 às 15:36

A instauração de um inquérito para apurar a ocorrência do crime de falsidade ideológica por quatro jogadores da seleção argentina de futebol foi confirmada pela Polícia Federal. Emiliano Martinez, Emiliano Buendia, Giovani Lo Celso e Cristian Romero teriam prestado informações falsas ao entrarem no Brasil, onde jogariam contra a seleção brasileira pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

Conforme previsto na Portaria Interministerial 655, de 2021, viajantes estrangeiros que tenham passagem, nos últimos 14 dias, pelo Reino Unido da Grã-Bretanha, Irlanda do Norte e Índia estão impedidos de ingressar no Brasil.

Segundo a Anvisa, a delegação argentina foi informada em reunião, no sábado (4), sobre a irregularidade dos jogadores que, mesmo assim, foram escalados para a partida. De acordo com a PF, ainda ontem, os atletas foram notificados a deixar o país, o que é um procedimento padrão, e formalmente ouvidos em termo de declarações.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.