Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020
Notícias

Polícia Federal apreende 159,300 mil dólares transportados por duas mulheres a Tabatinga

As duas mulheres, uma de 27 anos e outra de 21 anos que estava grávida, foram presas em flagrante por policiais federais pelos crimes de tentativa de invasão de divisa e lavagem de capitais



1.jpg A Polícia Federal apreendeu o dinheiro durante fiscalização
10/10/2014 às 18:34

A Polícia Federal apreendeu, na última quarta-feira (8), US$ 159,300 mil em espécie que estavam sendo enviados por duas mulheres para Tabatinga, em uma lancha a jato. O dinheiro estava escondido no forro de uma bolsa e lacradas no corpo de umas delas.

As duas mulheres, uma de 27 anos e outra de 21 anos que estava grávida, foram presas em flagrante por policiais federais pelos crimes de tentativa de invasão de divisa e lavagem de capitais. As mulheres, que são naturais do Amazonas, já foram encaminhadas para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa.



A Polícia Federal vem intensificando as ações de fiscalização preventiva na calha do Rio Solimões com objetivo de reprimir a prática de crimes, tendo fiscalizado dezenas de embarcações.

Punição

O crime de evasão de divisas está previsto no artigo 22 da Lei n. 7.492/1986, que define os crimes contra o sistema financeiro nacional e ordem econômica. A pena para que "efetuar operação de câmbio não autorizada, com o fim de promover evasão de divisas do País", é de dois a seis anos de reclusão e multa.

Já o crime de lavagem de capitais está descrito na Lei 9.613/ 1998, com pena de reclusão de três a dez anos e multa.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.