Publicidade
Cotidiano
Notícias

Polícia Federal apreende 248 quilos de cocaína avaliados em R$ 1 milhão em Tabatinga (AM)

Conforme o delegado, para fazer a retirada do material foi preciso destruir o piso de madeira da embarcação. O responsável pelo barco conseguiu fugir 25/10/2013 às 18:54
Show 1
O material pertenceria a um consórcio de tráfico de drogas e tinha como destino a cidade de Tefé
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Uma equipe da Polícia Federal no município de Tabatinga, localizado no extremo oeste do Amazonas, na área de fronteira entre a Colômbia e o Peru, apreendeu 248 quilos de cloridrato de cocaína por volta das 9h30 desta sexta-feira (25). A mercadoria estava escondida dentro do barco pesqueiro Comandante Denilson, que estava atracado no porto da cidade.

Segundo o delegado da Polícia Federal Charles Gonçalves Lemes, a droga estava avaliada em R$ 1 milhão e estava dentro de uma caixa de metal acoplada ao tanque de combustível do barco. Conforme o delegado, para fazer a retirada do material foi preciso destruir o piso de madeira da embarcação que, segundo ele, sairia da cidade de Tabatinga em direção ao município de Tefé, a 575 quilômetros de Manaus.


O responsável pelo barco, que não teve o nome divulgado pela PF, conseguiu fugir. O delegado Charles Gonçalves informou que um inquérito policial será instaurado para investigar a origem e o destino da droga bem como para localizar e prender o dono da embarcação. A apreensão da droga aconteceu durante vistoria de rotina realizada pela Polícia Federal nos barcos que embarcam do porto de Tabatinga,

“A Polícia Federal teve informação de que o barco passou recentemente por uma reforma e que, durante essa reforma, ele foi transformado em objeto do crime”, declarou o delegado. Como a droga estava embalada em pacotes de cores diferentes, isso indica que o material possui diferentes fornecedores e que pertenceria a um consórcio de tráfico de drogas, conforme o Charles Gonçalves.

Apenas no ano de 2013, a Polícia Federal em Tabtinga já apreendeu cerca de 805 quilos de substância entorpecente na área de fronteira entre o Brasil, o Peru e a Colômbia.

Publicidade
Publicidade