Publicidade
Cotidiano
Notícias

Polícia Federal apreende lancha com 240 kg de cocaína e granadas de mão, no rio Solimões

A equipe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da PF/AM iniciou as investigações há mais de 3 meses, que culminou na prisão de quatro homens que transportavam a droga - junto com explosivos, munições e até colete balístico - do Peru até Manaus 03/09/2015 às 17:10
Show 1
A droga estava escondida sob os assentos e dentro do porão de popa de uma lancha
acritica.com* Manaus (AM)

A Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal do Amazonas apreendeu, nesta quinta-feira (3), cerca de 240 quilos de cocaína que estavam sendo transportados de Santa Rosa, no Peru, até Manaus por Renato Moreira Trajano, o "Pintado", Alexandre Gomes Palma, André Filgueira do Remédio e Francisco dos Santos.

Os suspeitos foram abordados por policiais federais no rio Solimões, na altura do município de Iranduba, na madrugada, transportando a droga escondida sob os assentos e dentro do porão de popa de uma lancha. Dentro da embarcação, também foram encontradas quatro granadas explosivas de mão, um revólver calibre 38 carregado, um colete balístico e diversas munições de espingarda calibre 12.


De acordo com a Polícia Federal, não houve qualquer tipo de resistência ou confronto por parte dos criminosos, apesar de estarem fortemente armados. Eles se entregaram após serem alcançados pelas lanchas ostensivas da PF.

Os detidos foram indiciados por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, porte ilgeal de artefato explosivo e uso de documentos falsos.

A ação é resultado de mais de três meses de investigação por parte da DRE, após ser noticiado pela imprensa de Tefé que membros da quadrilha de tráfico internacional de drogas trocaram tiros com piratas no rio Solimões, ainda no dia 4 de junho deste ano. Ainda segundo a PF, eles teriam fugido para Manaus em um avião fretado.

*Com informações da assessoria de imprensa da PF/AM

Publicidade
Publicidade