PF muda data e ex-secretários serão transferidos para o CDPM nesta quarta (3)
Pedro Elias, Wilson Alecrim, Afonso Lobo e e Evandro Melo deveriam ser conduzidos para a triagem do CDPM ontem (2), conforme havia informado anteriormente a Polícia Federal
A Superintendência da Polícia Federal (PF) adiou para esta quarta-feira (3) a transferência dos ex-secretários estaduais Pedro Elias, Wilson Alecrim, (Saúde), Afonso Lobo (Fazenda), e Evandro Melo (Administração) à triagem do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM). Os ex-secretários deveriam ser conduzidos para a triagem ontem (2), conforme havia informado anteriormente a PF.
Em nota divulgada no começo da tarde de hoje, a PF afirma que a transferência foi adiada “em razão dos trabalhos desenvolvidos por esta Regional e reduzido efetivo policial”.
Somente o ex-governador José Melo, que assim como os ex-secretários teve nova prisão decretada no último domingo (31), permanece sob a custódia da PF.
Os ex-secretários são acusados de participação no esquema descoberto na operação Maus Caminhos, que revelou um desvio superior a R$ 110 milhões na Saúde do Estado. De acordo com as investigações, os ex-secretários recebiam propinas dos chefes do esquema para facilitar os pagamentos às empresas de Mouhamad Moustafa, apontado como líder da organização criminosa.
O Portal A Crítica publicou com exclusividade uma entrevista do superintendente da PF, Alexandre Saraiva, informando que a equipe de delegados que investigam os crimes da Maus Caminhos foi reforçada e que novos desdobramentos devem ocorrer ainda este ano.