APREENSÃO

Polícia Federal prende trio com 11,7 kg de cocaína em Tabatinga

Os três homens, de 27, 29 e 32 anos, se deslocavam pelo Rio Amazonas em uma canoa de alumínio e levavam a droga em 10 volumes prensados em forma de tijolos e envoltos em material plástico vermelho

Portal A Crítica
04/03/2020 às 20:03.
Atualizado em 10/03/2022 às 10:49

(Foto: Divulgação/PF)

Ao final da tarde de segunda-feira (2), a Polícia Federal de Tabatinga prendeu três homens que transportavam cocaína pelo Rio Amazonas. A prisão foi feita em uma ação preventiva de rotina, em conjunto com o Exército Brasileiro.

Os três homens de 27, 29 e 32 anos, se deslocavam pelo Rio Amazonas no interior de uma embarcação tipo canoa de alumínio e levavam aproximadamente 11,7 kg de cocaína, divididos em 10 volumes prensados em forma de tijolos e envoltos em material plástico vermelho. As substâncias foram submetidas ao narcoteste, que confirmou a presença de cocaína.

Todos os envolvidos são de Santo Antônio do Içá, microrregião do Alto Solimões, local estratégico para transporte de volumes pelo Rio Amazonas e seus aflutentes. As investigações seguem para determinar a origem e o destino das substâncias apreendidas.

Crimes Investigados

Diante da situação apresentada, os homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Tabatinga para a efetivação dos procedimentos legais cabíveis, onde foi dada voz de prisão e instaurado inquérito Policial mediante Auto de Prisão em Flagrante, com indiciamento pelos crime de tráfico de drogas e associação de pessoas para o tráfico, previstos na Lei de Drogas.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por