Os três homens, de 27, 29 e 32 anos, se deslocavam pelo Rio Amazonas em uma canoa de alumínio e levavam a droga em 10 volumes prensados em forma de tijolos e envoltos em material plástico vermelho
(Foto: Divulgação/PF)
Ao final da tarde de segunda-feira (2), a Polícia Federal de Tabatinga prendeu três homens que transportavam cocaína pelo Rio Amazonas. A prisão foi feita em uma ação preventiva de rotina, em conjunto com o Exército Brasileiro.
Os três homens de 27, 29 e 32 anos, se deslocavam pelo Rio Amazonas no interior de uma embarcação tipo canoa de alumínio e levavam aproximadamente 11,7 kg de cocaína, divididos em 10 volumes prensados em forma de tijolos e envoltos em material plástico vermelho. As substâncias foram submetidas ao narcoteste, que confirmou a presença de cocaína.
Todos os envolvidos são de Santo Antônio do Içá, microrregião do Alto Solimões, local estratégico para transporte de volumes pelo Rio Amazonas e seus aflutentes. As investigações seguem para determinar a origem e o destino das substâncias apreendidas.
Crimes Investigados
Diante da situação apresentada, os homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Tabatinga para a efetivação dos procedimentos legais cabíveis, onde foi dada voz de prisão e instaurado inquérito Policial mediante Auto de Prisão em Flagrante, com indiciamento pelos crime de tráfico de drogas e associação de pessoas para o tráfico, previstos na Lei de Drogas.
*Com informações da Assessoria de Imprensa