Publicidade
Cotidiano
Notícias

Polícia Federal prende trio com 240 quilos de droga e R$ 50 mil, em Manaus e Manacapuru

Do total, 215 quilos eram de maconha Skunk e 25 quilos de cocaína pura. Também foram apreendidos revólver, espingarda, submetralhadora e carabina 30/09/2015 às 16:03
Show 1
Um dos presos é suspeito de controlar uma rede de transporte e distribuição de drogas da fronteira de Manaus
ACRITICA.COM ---

A Polícia Federal no Amazonas prendeu três homens na madrugada desta quarta-feira (30) com 240 quilos de droga e uma quantia de R$ 50 mil em espécie durante uma ação ocorrida em Manaus e no município de Manacapuru, na região metropolitana.

Dos 240 quilos de entorpecentes, 215 quilos eram maconha tipo Skunk e 25 quilos de cocaína pura. Na ocasião, a PF também apreendeu quatro armas de fogo – um revólver calibre 38, uma espingarda, uma carabina calibre 38 e uma submetralhadora calibre 9 milímetros, tipo Uzi.

Os três homens foram presos em flagrante, sendo um deles o colombiano Juan Angel Campo Cruz, que controlava uma rede de transporte e distribuição de drogas da fronteira para Manaus, conforme informou a Polícia Federal.

As prisões e apreensões dos materiais foram feitos em uma residência no bairro Beija Flor, em Manaus, e em um sítio na rodovia Manoel Urbano AM-070, próximo à Manacapuru. Segundo a PF, a ação policial é fruto de investigações feitas pela equipe de policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE).

Os suspeitos foram indiciados por tráfico internacional de drogas e porte ilegal de arma de fogo, de uso permitido e de uso restrito. Os três homens foram encaminhados à Cadeia Pública de Manaus, onde permanecerão à disposição da Justiça.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade