Publicidade
Cotidiano
Notícias

Polícia Federal recebe ‘Caveirão’ do Bope doado por empresa

Veículo blindado foi doado à Polícia Federal pela empresa de transportes de valores Brinks do Brasil para ajudar no combate à criminalidade no Estado 04/02/2013 às 08:31
Show 1
Veículo usado em operações especiais é resistente a tiros de calibres 556 e 762
Joana Queiroz ---

Manaus já dispõe de um “Caveirão”, um veículo blindado semelhantes ao que a Polícia Militar do Rio de Janeiro utiliza para combater o crime nos morros cariocas. O mesmo faz parte da frota da Polícia Federal (PF) e segundo o superintendente, delegado Sérgio Fontes, está à disposição de qualquer instituição de segurança do Estado que queira utilizar no combate à criminalidade.

Fontes informou que o Caveirão foi doado pela empresa de transportes de valores Brinks do Brasil, está em pleno funcionamento. O veículo já foi adaptado para fazer transporte de pessoas e poderá ser usado em situações de prisões em flagrante durante ações envolvendo criminosos armados, para arrombar portas e para destruir barreiras. “É mais um item de segurança policial e certamente será de grande utilidade para a segurança do Estado”, disse o superintendente.

Segundo Fonte, Caveirão tem capacidade para seis pessoas e é capaz de resistir a tiros de fuzis dos calibres 556 e 762. Por ser um carro de transportes de valores, o nosso Caveirão tem algumas limitações: é mais pesado, o que dificulta algumas manobras. No interior do veículo, há um cofre que, segundo o superintendente, será usado para transportar dinheiro apreendido e droga. 

Na Polícia Federal, o Caveirão vai ficar a disposição para as ações da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e do grupo de Pronta Intervenção, que é o grupo tático da Superintendência da Polícia Federal. “Queremos agradecer a iniciativa privada pela sensibilidade e espírito público em apoiar as atividades da Polícia Federal”, disse o superintendente.

 

Publicidade
Publicidade