Terça-feira, 15 de Junho de 2021
Operação ambiental

Polícia inicia operação para investigar crimes contra o meio ambiente

As diligências da operação Pã ocorrerão até o dia 9 de junho, dia em que a semana do meio ambiente encerra-se. Nesse dia será apresentado o balanço da operação, segundo a PC-AM



11cb170a-c165-46ef-907d-629804a8285c_CFFBBA97-0B36-462A-8F91-67199A309ECA.jpg Foto: Junio Matos
10/05/2021 às 10:38

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) dá continuidade, durante a semana do meio ambiente, à operação “Pã”, que investiga crimes de poluição e ausência de licença ambiental. As equipes responsáveis pela ação realizaram 60 diligências sobre maus-tratos de animais.

A operação Pã iniciou-se no dia 10 de abril deste ano. A ação faz parte de uma programação ocorrida em alusão à semana do meio ambiente, que acontece entre os dias 5 e 9 de junho deste ano.

Segundo o delegado Herbert Lopes, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), os crimes mais recorrentes no estado são transporte irregular de madeira e ausência de licença. “Hoje, estamos deflagrando as diligências investigativas referentes a crimes de poluição e ausência de licenças”, disse.

As 60 diligências realizadas com relação a maus-tratos foram referentes a animais domésticos, dentre eles cães e gatos, em maioria, conforme Lopes.

As diligências da operação Pã ocorrerão até o dia 9 de junho, dia em que a semana do meio ambiente encerra-se. Nesse dia será apresentado o balanço da operação, segundo a PC-AM.

A equipe de reportagem acompanhou viaturas policiais a um depósito situado na Zona Leste, cujo endereço foi preservado. No local, o delegado Lopes informou que trabalhos de reciclagem funcionavam no prédio sem licença.

Os trabalhos realizados na localidade podem ser nocivos à saúde pública. O prédio será analisado pela polícia e a apuração será apresentada em laudo, conforme o delegado.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.