Domingo, 01 de Agosto de 2021
Homenagem

Polícia Militar do Amazonas recebe homenagem na CMM pelos 184 anos da instituição no Estado

A proposta de homenagem foi do vereador Capitão Carpê Andrade



show_policia-militar-do-amazonas-policiais-militares_00202670_0_202005081304_D8F1D1C7-4B70-49A6-A5FF-C0A483EFF3F2.jpg Foto: Divulgação
26/05/2021 às 13:39

Durante a sessão solene desta quarta-feira (26), a Câmara Municipal de Manaus (CMM) prestou homenagens aos policiais militares do Amazonas, com a entrega do diploma de honra ao mérito e placa comemorativa aos 184 anos de existência da polícia militar, numa propositura do vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos).

Após a apresentação de um vídeo com a história da Polícia Militar no Amazonas, o vereador entregou ao homenageado da solenidade, Coronel Ken Fugimoto, representante da diretoria de saúde da polícia militar do Amazonas, o diploma de honra ao mérito e a placa comemorativa as 184 de criação da Polícia Militar no Amazonas. Além de Fugimoto, mais 31 policiais militares foram agraciados com a comenda.

“Todos os policiais são merecedores de homenagens e medalhas. Infelizmente, por muitos anos, não vimos os policiais serem valorizados como deveriam. Meu sonho sempre foi ser um policial militar. Porque, para mim, a profissão que mais chegava perto de ser um herói era o policial militar ou civil. A única profissão que promete servir a sociedade mesmo com risco da própria vida. Isso se comprova historicamente tendo em vista que tantos policiais militares morreram em combate, em confronto. Outros ficaram no meio do caminho por causa da Covid. Policiais militares têm morrido. Quando eu decidi sair de uma viatura, saí para ser a voz de cada um dos senhores no parlamento”, disse o vereador.

Capitão Carpe destacou o papel da Polícia Militar na história do Amazonas. “Eu apenas troquei a farda pelo paletó, mas continuou a defender os mesmos ideais: proteger a sociedade seja com uma arma de fogo, como policial ou com uma caneta, como parlamentar”, disse o vereador.

Um dos policiais militares homenageados, o Sub-comandante geral da Polícia Militar do Amazonas, Coronel Ronaldo Negreiros da Silva, representou o Governo do Estado do Amazonas, durante a homenagem. “A Polícia Militar comemora 184 de profissionalismo, comprometimento e solidariedade. Ao longo de sua trajetória de quase dois séculos de existência, a Polícia Militar, guardiã da segurança pública, jamais deixou de estar presente em todos os momentos da história amazonense, buscando a paz e a ordem. Podemos afirmar que a PM é a inscrição pública mais conhecida e solicita na sociedade amazonense. Diuturnamente, estamos presentes em todas as localidades de nosso estado, até mesmo nos pontos mais distantes da capital para garantir a segurança de todos. Muitas vezes os policiais militares derramam seu sangue ou perdem suas vidas, no combate à violência, ao crime organizado e lutando contra atos que colocam em risco o direito dos cidadãos de viver em paz”, disse.

O subcomandante destacou o processo de modernização de ações de policiamento. “Vem valorizando e dando qualidade de vida a seus integrantes e reequipando e capacitando a corporação para melhorar seus serviços. Principalmente, dentro das bases dos batalhões e das diversas unidades operacionais e administrativas. Os 184 anos da nossa querida polícia militar confirmam e enaltecem a nossa missão de defender as pessoas, o meio ambiente e a ordem, mantendo o direito garantido pela lei possibilitando a convivência harmoniosa entre homens e mulheres que ajudam no bem-estar social no Amazonas e em todo Brasil”, disse.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.