Segunda-feira, 21 de Junho de 2021
Segurança no Centro

Polícia Militar inicia operação para combater roubos durante final de ano

O número de roubos e assaltos aumentam significativamente nesta época do ano



show_Foto_17B9E856-A2CF-4C62-8664-9DCD0D299BF2.jpg Foto: Arquivo A CRÍTICA
09/12/2020 às 09:51

A Polícia Militar do Amazonas deflagrou a operação “Boas Festas”, no Largo São Sebastião, na manhã desta quarta-feira (9). O objetivo da ação é reprimir a maior incidência de roubos que ocorrem no período de final de ano, com a emissão do 13° salário de muitos cidadãos.

Segundo o coronel Ronaldo Negreiros, subcomandante geral da Polícia Militar, é comum a ação de dois tipos de criminosos, durante o final do ano. “Temos a famosa ‘saidinha de banco’. Ela acontece quando as pessoas vão ao banco, sacar dinheiro, e são vítimas de criminosos que se posicionam na rua do banco ou em local próximo”, disse.



Além das “saidinhas”, Negreiros catalogou outro crime como comum, nos finais de ano. Segundo ele, há criminosos que se misturam a multidões e furtam objetos de maneira sorrateira. “Esse tipo de criminoso costuma subtrair, rapidamente, um cordão, celular, carteira ou outro objeto de valor das vítimas. Depois do furto, eles correm e se misturam à multidão”, afirmou.

Negreiros informou, ainda, que, segundo investigações realizadas pela PM-AM, esses criminosos costumam agir em bando. 

Conforme Negreiros, pelo menos 300 policiais militares atuarão na vigilância de centros comerciais e áreas bancárias  da capital e também do interior do estado.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.