Segunda-feira, 24 de Junho de 2019
Notícias

Polícia Militar prende quadrilha suspeita de assaltar embarcações em Coari (AM)

Entre os presos estavam dois casais, um peruano que morava há dois meses em Coari e um adolescente de 15 anos



1.jpg Quadrilha foi presa, na tarde desta quinta-feira (28), em uma abordagem policial no Igarapé do Pêra
28/11/2013 às 18:21

Uma quadrilha suspeita de praticar assaltos a embarcações foi presa na tarde desta quinta-feira (28) durante uma abordagem policial no Igarapé do Pêra, no município de Coari (a 370 quilômetros de Manaus), durante a operação "Choque de Ordem", realizada pelo Comando de Policiamento do Interior (CPI) da Polícia Militar.

De acordo com o subcomandante do CPI, tenente-coronel Everton Cruz, na ação foram presos seis suspeitos de participar da quadrilha auto-intitulada "Piratas".

Com eles, foi encontrada uma pistola PT. 45 de uso restrito das Forças Armadas, além de porções de maconha e oxi.

“O bairro do Pêra fica separado de Coari por uma ponte, o que dificulta o acesso. Hoje fizemos um patrulhamento no igarapé e flagramos o grupo”, destacou Cruz.

O tenente-coronel informou que esse tipo de ação é importante para tentar inibir a criminalidade que avança principalmente pelas drogas. “Sabemos que a droga fomenta a criminalidade. Por isso, essa operação tem reforçado o combate ao tráfico de drogas e de armas também”, destacou.

Foram presos Anderson Castilho da Costa, 18, Alisson Moriz da Silva, 25, Ruth da Silva Rodrigues, 23, Kelly Monteiro Souza, 23, um adolescente de 15 anos e o peruano Santiago Alfredo Castanheiro, 19 anos, que de acordo com o grupo era dono da pistola e estava morando há dois meses em Coari, vindo de Tabatinga.

Operação 'Choque de Ordem'

A operação "Choque de Ordem" teve início no último dia 30 de outubro e ocorrerá por tempo indeterminado, conforme orientação da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

A ação envolve policiais militares e civis, além de servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), e visa combater principalmente o tráfico de drogas e a violência em Coari.

Com informações da assessoria de comunicação


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.