Domingo, 25 de Agosto de 2019
CUIDADOS

Polícia Militar realiza projeto ‘Formando Cidadão’ com estudantes no AM

Prevenção do uso e abuso de drogas é um dos principais eixos da iniciativa, que atua em parceria com o 'Proerd'



khjkhjkh_CFCCDC7C-0B6A-4BF6-A825-158AE51E2473.JPG Foto: Divulgação
13/08/2019 às 14:26

A Polícia Militar do Amazonas (PMA), em parceria com o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), inicia nesta terça (13) o lançamento da semana de prevenção ao uso e abuso de drogas e à violência. A programação, que segue até o dia 16 de agosto, inclui debates e palestras com esclarecimentos, visando reforçar os malefícios das contravenções que destroem a vida e o futuro de muitos jovens.

Os encontros acontecem nas bases do Formando Cidadão na capital e também no interior do estado, reunindo jovens e adolescentes, os principais atores a ser conquistados, alertados e prevenidos, afirma a Polícia Militar. As atividades incluem apresentação de textos e vídeos sobre o tema, através de videoconferências.

Formando Cidadão

O Formando Cidadão é um programa da Polícia Militar do Amazonas criado em 1997, como forma de prevenir ou recuperar jovens em idade entre 12 e 17 anos em risco social e pessoal, fazendo renascer no espírito desta clientela o desejo de engajamento na sociedade por meio dos estudos e atividades como esporte sadio, práticas de ações cívicas e profissionais apresentados por mais de 32 policiais militares capacitados para atuarem no Programa.

Os serviços oferecidos pela PMAM no Programa Formando Cidadão para atender 425 jovens em Manaus e 220 no Interior, se concentram nos Quartéis da Corporação, na Capital funcionam nas dependências do CPA Norte (Armando Mendes), CPA Sul (Colônia Oliveira Machado), CPA Oeste (Compensa), CPA Leste (Jorge Teixeira), Comando Geral (Petrópolis), 1º BPChoque (Barreira da AM 010), Bairro Mauazinho, 15ª CICOM (Cidade Nova), 17ª CICOM (Hiléia), 26ª CICOM (Santa Etelvina), Pelotão Mirim Ambiental (Betânia) e no Interior, 8ª CIPM (Iranduba e Distrito de Cacau Pirêra), 9ª CIPM (Manacapuru) e 3ª CIPM (Rio Preto da Eva).

Receba Novidades

* campo obrigatório
News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.