Publicidade
Cotidiano
Notícias

Polícia prende cinco homens por cultivo de maconha em Maués

Plantação de 100 por 100 metros era usada para abastecer cidades como Maués, Itacoatiara e Nova Olinda do Norte. Ao todo, 33 quilos da planta Cannabis foram apreendidos 17/11/2014 às 16:03
Show 1
Plantação estava localizada em área rural da cidade, mata fechada
VINICIUS LEAL Manaus (AM)

Cinco homens foram presos pela Polícia Civil em Maués por cultivarem maconha em uma área rural da cidade, que está localizada a 276 quilômetros de Manaus. Quase 33 quilos da planta Cannabis foram apreendidos por investigadores, policiais militares e uma equipe do Grupamento de Operações Aéreas, que deram apoio nas prisões.

Conforme o titular da 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), delegado Rafael Schimdt, uma investigação de três meses antecedeu as prisões de Adailson Lima de Souza, 26, Helison Vieira da Silva, 34, Alailson Ferreira Lima, 33, Emerson Júnior dos Anjos, 31, e Alexandro Rodrigues de Oliveira, 39. Eles foram levados para a delegacia e confessaram o crime.

Foram apreendidos com eles 29 quilos de semente de maconha, três quilos de maconha pronta para consumo e outras porções de maconha “imatura” ainda em crescimento. O material foi achado em uma plantação de aproximadamente 100 por 100 metros, em uma área rural próxima às comunidades Ozório e Santa Maria do Caiué, banhadas pelo rio Paracuni

Os suspeitos foram presos nas residências deles, localizadas pela região. Além da maconha, a polícia apreendeu quatro armas de fogo, sendo três de caça e um revólver calibre 12. Os cinco homens foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo, e foram levados para a penitenciária de Maués.

De acordo com o delegado Schimdt, os cultivadores de maconha produziam porções da Cannabis para serem distribuídas tanto em Maués como em municípios da região, como Itacoatiara e Nova Olinda do Norte. “Ali, para eles, era um lugar estratégico, justamente por ser próximo dessas cidades”, afirmou o delegado.


Publicidade
Publicidade