Publicidade
Cotidiano
Notícias

Polícia prende dupla que tentava trazer 80 quilos de maconha para Manaus em carros Prisma e BMW

Polícia recebeu denúncia e conseguiu efetuar prisão dos dois envolvidos. Polícia Federal deverá indiciá-los por tráfico interestadual de drogas 22/10/2014 às 16:48
Show 1
foto legenda
GIRLENE MEDEIROS Manaus (AM)

Dois homens foram presos pela polícia suspeitos de serem responsáveis pelo transporte de 80 quilos de maconha vindos Porto Velho (RO) para Manaus. A prisão aconteceu terça-feira (21) em um porto privatizado no bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul, e foi feita por uma equipe da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Segundo o major Leandro Benevides, comandante da 2ª Cicom, a prisão e apreensão foram motivadas após os policiais militares receberem uma denúncia anônima informando da existência do entorpecente que estava sendo transportado dentro de uma balsa. Por volta de 18h, César Pereira do Carmo, 40, e Fábio da Silva Bandeira, 29, foram presos.

Conforme a polícia, os 80 quilos da droga estavam armazenados em 78 tabletes, dentro de uma caixa de isopor. A maconha estava dividida em dois veículos: um Prisma de cor prata, placas DWB-1087, e uma BMW de cor prata e placas DVR-2290.

Ainda conforme o major Benevides, a dupla não resistiu à prisão, mas eles se negaram a falar sobre quanto receberiam para o transporte da maconha e para onde levariam o material. Um exame deve atestar a autenticidade da droga. Os dois foram levados para a sede da Polícia Federal e poderão responder por tráfico interestadual de drogas.


Publicidade
Publicidade