Sábado, 17 de Abril de 2021
Operação Cetros

Polícia prende organização que roubou pelo menos 80 veículos em Manaus

Os criminosos deixavam os carros roubados em estacionamentos públicos para ver se eles seriam rastreados pelos donos



9757b984-bdce-458e-bb5e-35a1cf40f920_F45CD5F8-95A5-4EC7-88F5-F0682DFF7B55.jpg Foto: Erlon Rodrigues / SSP - AM
02/03/2021 às 11:22

A Operação Cetros prendeu até o momento oiito pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa que roubou pelo menos 80 veículos em Manaus. A ação policial foi deflagrada no início da manhã desta terça-feira (02).

Segundo o secretário de segurança, coronel Louismar Bonates, os veículos roubados eram destinados ao interior do estado e para integrantes de facções criminosas da capital.



“Os veículos eram encomendados por pessoas vinculadas ao tráfico de drogas. Um núcleo operacional executava as ações criminosas dos roubos, oportunidade em que os veículos eram repassados para adulteradores para clonar tais automotores”, disse.

O levantamento de informações foi iniciado em novembro de 2020.

Após serem roubados, os veículos eram deixados em estacionamentos de hospitais, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e supermercados para a confirmação de que não possuíam rastreadores. Os automóveis eram usados em roubos e homicídios na capital, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Ao todo, estão sendo cumpridos 17 mandados de prisão, busca e apreensão, de acordo com o órgão.

Os mandados judiciais foram cumpridos nos bairros Coroado e Ouro Verde, situados na Zona Leste da capital, que, conforme a SSP-AM, são o refúgio dos integrantes da organização criminosa.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.