Publicidade
Cotidiano
OPERAÇÃO

Polícia prende suspeitos de comandar o tráfico de drogas em Parintins

De acordo com o delegado Mariolino Brito, foram presos Luiz Mário e Roberto Jhones, o 'Lau', que comandam o comércio de entorpecentes na Ilha Tupinambarana 10/06/2017 às 10:28
Show parintins1
De acordo com delegado, ilha está mais segura para o Festival (Foto: AC)
Alik Menezes Manaus (AM)

Dois homens considerados  como os principais traficantes do município de Parintins foram presos policiais civis e militares na madrugada de sexta-feira (9). Segundo o delegado do Departamento de Polícia do Interior (DPI), Mariolino Brito, a Operação Interior Seguro, da PC, cumpriu 50 mandados de busca e apreensão e outros 10 de prisão. Mais de 20 pessoas foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas. 

Com a prisão de Luiz Mário e Roberto Jhones, o Lau, o delegado acredita que a polícia conseguiu desarticular o grupo criminoso que fazia o transporte de drogas de Parintins para Manaus e o comércio em ‘bocas’ da ‘Iha’. “Cumprimos nosso papel, pegamos eles de surpresa, no início da manhã e desarticulamos o tráfico na ilha. Além deles, prendemos os bandidos que integravam o bando dos Luiz e do Lau”, disse. 

Os mandados foram cumpridos em toda a cidade e, além de prisões por tráfico, o delegado informou que também foram presos acusados de praticarem diversos roubos em Parintins. “Traficantes, aviões do tráfico e ladrões foram presos. conseguimos fazer essa operação antes do Festival de Parintins e garantir a sensação de segurança para população e turistas. Parintins está mais segura”, disse. 

Segundo o delegado, apesar dos principais alvos da operação terem sido presos, algumas pessoas, que atuam como ‘aviões’, conseguiram fugir. “Fomos direto nos maiores traficantes, como é uma cidade pequena, uma ilha, a notícia se espalhou e alguns poucos pegaram suas canoas e fugiram. Mas nós iremos prendê-las também”.

Publicidade
Publicidade