Publicidade
Cotidiano
Notícias

Polícia realiza reintegração de posse em terreno na Região Metropolitana de Manaus

Na comunidade São João, cerca de 180 famílias ocupavam o local em barracos construídos desde novembro de 2012 e saíram antes da chegada dos policiais. 28/01/2013 às 09:28
Show 1
O prefeito de Iranduba Nonato Lopes reclamou das inúmeras invasões que o município vem tendo após a construção da Ponte Rio Negro
Bruna Souza Manaus, AM

Uma reintegração de posse foi realizada na manhã desta segunda-feira (28) em um terreno com cerca de 6 mil hectares, localizado no município de Iranduba, na região Metropolitana de Manaus. A comunidade São João como é conhecida, pertence à empresa e olaria Transcal Indústria e Comércio de Cerâmica LTDA que seria de propriedade do ex-deputado estadual Ribamar Araújo (PT).

Aproximadamente 130 policiais militares do Comando de Policiamento Especializado (CPE), entre eles os policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), todos sob o comando do coronel Aroldo Ribeiro fizeram a guarnição do local. A ação teve apoio do canil da Polícia Militar e da cavalaria. De acordo com o comandante apenas dez pessoas transitavam na área durante a chegada dos policiais no local e a reintegração foi realizada de forma pacífica.

A ordem judicial com o mandado de reintegração de posse foi autorizada pelo juiz Rafael Rocha Lima da 1ª Vara de Iranduba. No mês passado, o prefeito de Iranduba Nonato Lopes reclamou das inúmeras invasões que passaram a ocorrer após a construção da Ponte Rio Negro, que liga o município a Manaus.

Na comunidade São João, cerca de 180 famílias ocupavam o local em barracos construídos desde novembro de 2012 e saíram antes da chegada dos policiais.

Aproximadamente sete áreas públicas e privadas foram invadidas desde outubro do ano passado. Outra invasão esta na mira da justiça, um terreno conhecido como Miranda Corrêa, medindo aproximadamente  7 mil hectares, faz divisa com o terreno da antiga Transcal, foi invadido há um ano por cerca de 300 famílias.

Publicidade
Publicidade