Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019
Notícias

Policiais abandonam guarita e sete detentos fogem de presídio em Manacapuru

Nove saíram das celas após quebrarem cadeados e portas, porém apenas sete conseguiram fugir pulando o muro da unidade prisional



1.jpg Durante a fuga, policiais não estavam na guarita do muro
16/07/2015 às 15:54

Sete detentos fugiram da Unidade Prisional de Manacapuru na noite de ontem, quarta-feira (15), após quebrarem cadeados e portas das celas e pularem o muro do presídio. Nove saíram das celas, mas apenas sete pularam o muro e conseguiram fugir da unidade. A guarita estava sem policial.

Os foragidos são Maxwel Rios Reis Borges, Renan Farias Pessoa, Mateus Coelho Barbosa, Bruno dos Santos Silva, Joseias Siqueira de Souza, Antônio Pereira Lima Neto e Anderson Gabriel Caldeira Oliveira, que cumpriam penas por crimes como homicídio, roubo, furto e tráfico de drogas.



A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) confirmou a informação. Segundo a Seap, os detentos iniciaram a fuga quebrando os cadeados e as portas de duas celas e, em seguida, quebraram o forro de PVC do corredor. Após saírem pelo forro, eles pularam o muro e fugiram do local.

Conforme a Seap, no momento da fuga, a guarita que fica no muro estava abandonada, sem policiais militares responsáveis por fazer a guarda externa. Os dois detentos que saíram das celas e não pularam o muro foram pegos antes de fugir. A Seap abrirá uma sindicância para investigar o ocorrido.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.